sábado, 30 de agosto de 2014
segunda-feira, 18 de agosto de 2014
SORTEIO DOS CONFRONTOS DA COPA DO BRASIL,COLOCAM FRENTE A FRENTE ATLETICO X PALMEIRAS
Ceará, ABC, Flamengo, Atlético-PR, Santa Rita-AL, Atlético-MG,
Corinthians e Santos vão jogar o segundo e decisivo jogo em casa
Sorteio na CBF definiu os mandos de campo das oitavas da Copa do Brasil (Foto: arte esporte)
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou no início da tarde desta segunda-feira (18), na sede da entidade, o sorteio que definiu os mandos de campo dos confrontos válidos pelas oitavas de final da Copa do Brasil deste ano. Botafogo, Vasco, Coritiba, América-RN, Cruzeiro, Palmeiras, Bragantino e Grêmio farão o primeiro duelo em casa. Ceará, ABC, Flamengo, Atlético-PR, Santa Rita-AL, Atlético-MG, Corinthians e Santos decidirão a vaga, na segunda partida, nos seus domínios. Os jogos de ida acontecerão dias 27 e 28 de agosto. De acordo com a CBF, é preciso um período de preparação para evitar ocorrer que times da mesma cidade joguem no mesmo dia na mesma praça. Mais cedo, um outro sorteio estabeleceu as partidas desta fase da competição.
Desde 2013 a Copa do Brasil passou a ser disputada durante toda a temporada do futebol brasileiro, dando espaço para que os times que disputaram a Taça Libertadores no primeiro semestre entrem a partir das oitavas de final. O campeão será conhecido no dia 26 de novembro. No ano passado, o Flamengo foi o vencedor ao derrotar o Atlético-PR na decisão.
EM FLORIANPOLIS GALO SOFRE EMPATE AOS 48 MINUTOS DO 2 SEGUNDO TEMPO,E PARA NA SEXTA POSIÇAO!
FIGUEIRA EMPATA NO FIM E FRUSTRA GALO, QUE PERDE CHANCE DE COLAR NO G-4
Clayton marca aos 48 do segundo tempo o gol do empate por 2 a 2, que garante a catarinenses o terceiro jogo sem derrota. Mineiros estão em sexto
Figueirense e Atlético-MG jogavam as suas esperanças no Orlando Scarpelli, em Florianópolis. A dos catarinenses, que viviam sua melhor sequência no Brasileirão, de sair da zona de rebaixamento. No lado atleticano, a de se aproximar mais dos quatro primeiros. O empate por 2 a 2, pela 15ª rodada, foi mais comemorado pelos donos da casa, que conseguiram o resultado aos 48 minutos do segundo tempo.
A frustração estava nas caras dos jogadores atleticanos após o confronto, que foi marcado pelo alto número de cartões, 10, e a indecisão da arbitragem. Faltas e impedimentos duvidosos geraram muitas reclamações dos dois lados ao trio de abritragem formado por Felipe Gomes, Bruno Boschilla e Ivan Bohn.
O Galo saiu na frente, com belo gol de Dátolo na primeira etapa. O empate do Figueira veio ainda no primeiro tempo, com gol de Leonardo Silva, contra. De pênalti, Diego Tardelli recolocou os mineiros na frente. No entanto, após muita insistência, o garoto Clayton garantiu o 2 a 2 para a equipe de Argel Fucks, que chega ao seu terceiro jogo sem derrota.
O Alvinegro mineiro não perde há quatro jogos, mas desperdiçou ótima chance de colar no G-4. Com 23 pontos, é o sexto, com três pontos a menos que o Fluminense, quarto colocado. O Figueirense chegou aos 14 pontos, mas caiu para a 18ª posição. Na próxima rodada, os catarinenses recebem o Botafogo, também no Orlando Scarpelli, nesta quarta-feira. O Galo encara o Flamengo, no Maracanã, também na quarta.
quinta-feira, 14 de agosto de 2014
GALO APRESENTA DOIS NOVOS REFORCOS! RAFAEL CARIOCA E THIAGO(EX-CAXIAS DO SUL)
Rafael Carioca e Tiago vestem pela primeira vez a camisa do clube alvinegro e garantem estar bem fisicamente
Se depender da vontade, o zagueiro Tiago e o volante Rafael Carioca, já estariam escalados para a partida contra o Figueirense no domingo, em Florianópolis, pelo Campeonato Brasileiro. Apresentados pelo Atlético-MG nesta quarta-feira, os jogadores chegaram ao clube demonstrando felicidade pelo acerto e destacando a forma física para já estarem à disposição do técnico Levir Culpi o mais rápido possível.
Tiago e Rafael Carioca foram apresentados nesta quarta-feira, na Cidade do Galo
Rafael Carioca chega ao Galo por empréstimo de um ano. Ele estava no Spartak Moscou-RUS. O jogador garantiu que estava treinando e, como já teve o nome publicado pelo BID nesta quarta-feira, pode fazer a estreia já no próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), no Orlando Scarpelli.
- Eu conversei ontem com o Levir, que me perguntou como estava. Falei que estava treinando desde a Copa. Estava em atividade. Se vou jogar no domingo é com ele. Mas estou bem.
domingo, 10 de agosto de 2014
GUILHERME SOFRE NOVA LESÃO MUSCULAR!
Jogador é substituído aos 38 minutos do primeiro tempo com incômodo na coxa direita
Guilherme pode voltar a marcar presença no departamento médico do Atlético-MG. Contra o Palmeiras, neste domingo, o jogador vinha fazendo uma boa partida no Independência, mas acabou substituído aos 38 minutos da etapa inicial por Dátolo. A mudança foi provocada pelo fato de o jogador ter reclamado de dores musculares na coxa direita (veja o vídeo).
Logo no intervalo da partida o médico do clube, Rodrigo Lasmar relatou o incômodo sofrido pelo jogador. E depois de uma análise preliminar ainda nos vestiários do Independência ele afirmou que pretende esperar até 48 horas para ver a evolução do problema para saber se será necessário um exame de imagem para constatar a gravidade da lesão.
- Ele teve uma dor na coxa direita. Vamos precisar aguardar entre 24 e 48 horas para saber se haverá necessidade de fazer um exame de imagem – explicou.
O prazo informado por Lasmar vence na quarta-feira, dia da reapresentação dos jogadores na Cidade do Galo, já que segunda e terça serão de folga. Caso algum problema mais grave seja detectado, Guilherme pode ficar de fora do jogo do próximo domingo, em Florianópolis, contra o Figueirense. Dátolo é a opção mais provável caso haja necessidade.
GALO BATE PALMEIRAS EM JOGO DE ALTO NIVEL NO INDEPÊNDENCIA!!
- Atualizado em 10/08/2014 22h00
Dátolo define a vitória por 2 a 1 no Independência, onde o Atlético-MG leva a melhor sobre o Verdão, justamente com a ajuda de um estrangeiro
O Palmeiras é o "gringo" do Brasileirão, com oito estrangeiros no elenco (Cristaldo, o oitavo, será confirmado esta semana). E os argentinos são maioria na equipe comandada pelo também argentino Ricardo Gareca. Mas foi justamente um argentino o responsável por definir a vitória do Atlético-MG sobre o time paulista: Dátolo. De pé trocado, o direito, ele fez o gol decisivo para o 2 a 1 no estádio Independência, neste domingo à noite, pela 14ª rodada do Brasileirão. Antes, Tardelli, também de pé trocado, o esquerdo, abriu o placar com um golaço, e Henrique havia feito para a equipe alviverde.
O jogão em Belo Horizonte teve a bola rolando a todo momento e ainda polêmica com a arbitragem. No segundo tempo, Wagner do Nascimento Magalhães não marcou pênalti claro de Tobio em Luan, xodó da torcida atleticana que entrou no decorrer da partida. Ainda assim, o Galo venceu com drama, marcando aos 42 minutos do segundo tempo.
O resultado deixa o Atlético-MG com 22 pontos, a quatro do G4, e o Palmeiras agoniza com mais um jogo sem vitória. Agora são oito rodadas sem vencer no Brasileirão, estacionado com 14 pontos, na 14ª posição, apenas um ponto a mais do que o primeiro time na zona de rebaixamento.
sábado, 9 de agosto de 2014
TRIO DO JOGO ATLETICOXPALMEIRAS E CARIOCA!!
8 de agosto de 2014 • Campeonato Brasileiro
Trio carioca apitará Atlético x Palmeiras
O árbitro Wagner do Nascimento Magalhães (Asp. Fifa/RJ), auxiliado por Dibert Pedrosa Moises (ESP-1/RJ e Eduardo de Souza Couto (CBF-1/RJ), comandará o jogo Atlético x Palmeiras, pela 14ª rodada do Brasileirão. A partida será realizada às 18h30 deste domingo, na Arena Independência, em Belo horizonte
LEVIR COMANDA TREINO NA CIDADE DO GALO!
Visando ao jogo contra o Palmeiras, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Levir Culpi comandou um trabalho tático na tarde desta sexta-feira, na Cidade do Galo. O treinamento foi acompanhado pelo presidente Alexandre Kalil.
A partida contra a equipe paulista acontecerá às 18h30 deste domingo, na Arena Independência, em Belo Horizonte.
Na atividade, seguida por treino de finalizações e cobranças de falta, o treinador escalou a equipe com Pedro Botelho na lateral-esquerda, substituindo Emerson Conceição.
O time treinou, então, com Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Pedro Botelho; Pierre, Josué, Guilherme e Maicosuel; Diego Tardelli e Jô.
“O trabalho de hoje foi visando a aproximação dos jogadores, eles têm que jogar mais juntos, acertar mais o passe, triangular mais um pouco”, comentou Levir Culpi na entrevista coletiva que concedeu logo após o treino.
O volante Leandro Donizete, que passou por exame de imagem, teve diagnosticada uma pequena lesão na panturrilha direita. O atleta está fora do jogo deste domingo e já realiza tratamento.
Já o zagueiro Réver foi submetido a exames na tarde desta sexta-feira e os médicos aguardam exames complementares para avaliar a situação do atleta.
Neste sábado, as atividades serão às 16h.
domingo, 3 de agosto de 2014
SAO VICTOR: O HERÓI DA LIBERTADORES;
A Copa Libertadores da América tem um herói. Três pênaltis defendidos na fase final do torneio fazem do goleiro Victor, eleito o melhor em campo na grande decisão, a figura mais importante da conquista inédita do Atlético-MG. Tijuana (MEX), Newell’s Old Boys (ARG) e Olimpia (PAR) experimentaram os milagres do camisa 1, que entra definitivamente na galeria de ídolos do clube.
Nas quartas de final, Victor defendeu cobrança de Riascos no último minuto da partida de volta, na Arena Independência. Na fase seguinte, foi a vez de Maxi Rodríguez parar no milagreiro alvinegro. Miranda, do ‘Rei de Copas’, teve o mesmo destino quando ficou frente a frente com o ‘Santo’.
RECOPA SUL-AMERICANA 2014: A CONQUISTA!
O dia 24 de Julho se torna duplamente especial para os atleticanos.
Primeiramente pela conquista da Libertadores em 2013, depois pela Recopa, que acabou no mesmo dia, um ano depois. Cinquenta e quatro mil pagantes foram festejar, mesmo que ainda não fosse certo, o título em disputa, mas principalmente relembrar a principal conquista do clube.
Desde o primeiro minuto galo e Lanús se lançaram ao ataque. Mas foi no sexto que o defensor argentino pôs a mão na bola e o árbitro marcou pênalti para o galo. Tardelli, que buscava seu centésimo tento com a camisa alvinegra foi para batida, gol.
Tudo foi festa no Mineirão e em toda a Belo Horizonte.
Poderia pela primeira vez a torcida atleticana ter a tranquilidade de um título conquistado de forma fácil. Mas se não é sofrido, não é galo. Em um surto de qualidade da equipe argentina, Victor Ayala e Santiago Silva marcaram aos oito e vinte cinco minutos da primeira etapa.
O estádio se cala, mas ecoou em pouco tempo os gritos de “eu acredito”, como em quem ainda aposta suas fichas no time.
O time alvinegro não era mais o mesmo da decisão de 2013, mas ainda existia um forte sentimento de garra entre os jogadores em campo. Aos trinta e sete minutos, Maicosuel empatou e igualou o jogo para o Atlético.
O intervalo foi muito mais tranquilo para os presentes no estádio, novamente a euforia tomou conta das arquibancadas, junto a um nervoso desejo de que o jogo pudesse acabar na metade.
O segundo tempo começou e com ele uma chuva de bolas na defesa alvinegra, o time recuou e o Lanús avançou. Ronaldinho e Maicosuel saíram para a entrada de Guilherme e Luan, dois predestinados a glória na campanha do time na Libertadores passada.
Não se concretizavam as investidas do time argentino em campo, no final do jogo os torcedores cantavam como campeões, esperando não mais passar por sufocos.
Aí que vêm o inexplicável.
Bola lançada na área do galo, bate e rebate, uma confusão tremenda. Aos quarenta e sete minutos Victor Ayala chuta de sola e marca o gol redentor dos argentinos. Ouve-se, como diria Nelson Rodrigues, um silêncio ensurdecedor no Mineirão.
O jogo vai para a prorrogação, a torcida estava incrédula com mais um momento de ansiedade. Nos minutos adicionais o galo voltou a reinar em casa. Mesmo com o time muito cansado, se lançou ao ataque com agressividade, e dessa vez o Lanús se encolheu, mostrando muito nervosismo na defesa.
Aos sete minutos da primeira etapa, Luan correu pela ponta esquerda, e num cruzamento falho a bola desviou na zaga e enganou o goleiro. Gol do galo, a massa explode novamente. O primeiro tempo acaba e começada a etapa final, o mandante ainda ditava o ritmo. Acuado, Ayala tenta recuar uma bola para seu goleiro e o encobre, a bola morre dentro do gol.
Assim acaba o jogo, o Atlético é campeão da Recopa Sulamericana. Quiseram os deuses do futebol que as datas de duas grandes conquistas do clube ocorressem num dia só, é a única forma de pagar por todo o sofrimento da massa do galo.
A TORCIDA MAIS FANÁTICA DO BRASIL
Recordes da Massa
Alguns dos vários recordes estabelecidos pela Massa Atleticana ao longo dos 99 anos de história do Galo:
1 – Recorde absoluto de público de todas as divisões do futebol brasileiro em 2006, com 606.520 pagantes em 19 jogos no Campeonato Brasileiro, média de 31.922 pagantes por partida.
2 – Segundo clube com maior média de público pagante em todas as edições do Campeonato Brasileiro, com média de 24,6 mil torcedores por partida. Fonte: “É disso que o povo gosta” – Estudo realizado pela empresa de Gestão Esportiva Golden Goal.
3 – Campeão de público em dez das 37 edições do Campeonato Brasileiro (1971, 1977, 1990, 1991, 1994, 1995, 1996, 1997, 1999, 2001)
4 – Maior público pagante da história do Mineirão (Atlético x Flamengo – 13/02/80 – 115.142 pagantes), sem contar os clássicos regionais.
HISTORIA
Reconhecido como um clube de massa, o Atlético possui uma das histórias mais ricas do futebol brasileiro.
Em 25 de março de 1908, um grupo de estudantes se reuniu no coreto do Parque Municipal, em Belo Horizonte. Esse foi o acontecimento que marcou a criação do Clube Atlético Mineiro, que romperia as fronteiras de Minas Gerais e do Brasil para se tornar um dos maiores clubes do futebol mundial. Ao longo de sua existência, o Galo se caracterizou como time do povo, o que impulsionou, de forma avassaladora, o crescimento do Clube.
Como prenúncio da trajetória vitoriosa que viria a trilhar, o Atlético venceu o seu primeiro desafio. Em 21 de março de 1909, a equipe alvinegra derrotou o Sport Club Futebol por 3 a 0, na casa do adversário. O primeiro gol do Galo foi marcado por Aníbal Machado, que se tornaria um grande escritor brasileiro. O rival não se conformou com a derrota, pediu revanche e foi novamente superado, desta vez pelo placar de 2 a 0. Na terceira partida entre as equipes, o Atlético aplicou uma goleada por 4 a 0, resultado que causou a extinção do Sport.
Pioneirismo - A história do Atlético é marcada pelo pioneirismo, dentro e fora de campo. Em 1908, foi o primeiro time mineiro a trocar as antigas bolas de meia pelas bolas de couro. Seis anos mais tarde, conquistou o primeiro torneio de futebol realizado em Minas Gerais, a Taça Bueno Brandão. Em 1915, venceu o primeiro campeonato oficial de futebol do Estado, organizado pela Liga Mineira de Esportes Terrestres, atual Federação Mineira de Futeb
Como prenúncio da trajetória vitoriosa que viria a trilhar, o Atlético venceu o seu primeiro desafio. Em 21 de março de 1909, a equipe alvinegra derrotou o Sport Club Futebol por 3 a 0, na casa do adversário. O primeiro gol do Galo foi marcado por Aníbal Machado, que se tornaria um grande escritor brasileiro. O rival não se conformou com a derrota, pediu revanche e foi novamente superado, desta vez pelo placar de 2 a 0. Na terceira partida entre as equipes, o Atlético aplicou uma goleada por 4 a 0, resultado que causou a extinção do Sport.
Pioneirismo - A história do Atlético é marcada pelo pioneirismo, dentro e fora de campo. Em 1908, foi o primeiro time mineiro a trocar as antigas bolas de meia pelas bolas de couro. Seis anos mais tarde, conquistou o primeiro torneio de futebol realizado em Minas Gerais, a Taça Bueno Brandão. Em 1915, venceu o primeiro campeonato oficial de futebol do Estado, organizado pela Liga Mineira de Esportes Terrestres, atual Federação Mineira de Futeb
TITULOS DO CLUBE ATLETICO MINEIRO
- COPA CONMEBOL (1992)
TÍTULOS INTERNACIONAIS
- COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA (2013)
- RECOPA SUL-AMERICANA (2014)
- COPA CONMEBOL (1997)
- TORNEIO DE PARIS (1982 - FRANÇA)
- CAMPEÃO DO GELO (1950 - EUROPA)
- TORNEIO DE LEON (1972 - MÉXICO)
- TORNEIO CONDE DE FENOSA (1976 – ESPANHA)
- TORNEIO DE VIGO (1977 – ESPANHA)
- TORNEIO COSTA DO SOL (1980 – ESPANHA)
- TORNEIO DE BILBAO (1982 – ESPANHA)
- TORNEIO DE BILBAO (1982 – ESPANHA)
- TORNEIO DE BERNA (1983 – SUÍÇA)
- TORNEIO DE AMSTERDÃ (1984 – HOLANDA)
- TROFÉU RAMON DE CARRANZA (1990 – ESPANHA)
- TORNEIO DE CÁDIZ (1990 – ESPANHA)
- COPA CENTENÁRIO DE BELO HORIZONTE (1997)
- TAÇA MILLENIUM (1999 – EUA) E THREE CONTINENT`S CUP (1999 – VIETNAN)
TÍTULOS NACIONAIS
- CAMPEONATO BRASILEIRO (1971)
- TORNEIO CAMPEÃO DOS CAMPEÕES (1937)
- TORNEIO CAMPEÃO DOS CAMPEÕES DO BRASIL (1978)
TÍTULOS ESTADUAIS
O Atlético é o maior vencedor do Estadual de Minas Gerais, com 42 títulos.
- CAMPEONATO MINEIRO (1915, 1926, 1927, 1931, 1932, 1936, 1938, 1939, 1941, 1942, 1946, 1947, 1949, 1950, 1952, 1953, 1954, 1955, 1956, 1958, 1962, 1963, 1970, 1976, 1978, 1979, 1980, 1981, 1982, 1983, 1985, 1986, 1988, 1989, 1991, 1995, 1999, 2000, 2007, 2010, 2012,
HISTORIA
Reconhecido como um clube de massa, o Atlético possui uma das histórias mais ricas do futebol brasileiro.
Em 25 de março de 1908, um grupo de estudantes se reuniu no coreto do Parque Municipal, em Belo Horizonte. Esse foi o acontecimento que marcou a criação do Clube Atlético Mineiro, que romperia as fronteiras de Minas Gerais e do Brasil para se tornar um dos maiores clubes do futebol mundial. Ao longo de sua existência, o Galo se caracterizou como time do povo, o que impulsionou, de forma avassaladora, o crescimento do Clube.
Como prenúncio da trajetória vitoriosa que viria a trilhar, o Atlético venceu o seu primeiro desafio. Em 21 de março de 1909, a equipe alvinegra derrotou o Sport Club Futebol por 3 a 0, na casa do adversário. O primeiro gol do Galo foi marcado por Aníbal Machado, que se tornaria um grande escritor brasileiro. O rival não se conformou com a derrota, pediu revanche e foi novamente superado, desta vez pelo placar de 2 a 0. Na terceira partida entre as equipes, o Atlético aplicou uma goleada por 4 a 0, resultado que causou a extinção do Sport.
Pioneirismo - A história do Atlético é marcada pelo pioneirismo, dentro e fora de campo. Em 1908, foi o primeiro time mineiro a trocar as antigas bolas de meia pelas bolas de couro. Seis anos mais tarde, conquistou o primeiro torneio de futebol realizado em Minas Gerais, a Taça Bueno Brandão. Em 1915, venceu o primeiro campeonato oficial de futebol do Estado, organizado pela Liga Mineira de Esportes Terrestres, atual Federação Mineira de Futeb
Como prenúncio da trajetória vitoriosa que viria a trilhar, o Atlético venceu o seu primeiro desafio. Em 21 de março de 1909, a equipe alvinegra derrotou o Sport Club Futebol por 3 a 0, na casa do adversário. O primeiro gol do Galo foi marcado por Aníbal Machado, que se tornaria um grande escritor brasileiro. O rival não se conformou com a derrota, pediu revanche e foi novamente superado, desta vez pelo placar de 2 a 0. Na terceira partida entre as equipes, o Atlético aplicou uma goleada por 4 a 0, resultado que causou a extinção do Sport.
Pioneirismo - A história do Atlético é marcada pelo pioneirismo, dentro e fora de campo. Em 1908, foi o primeiro time mineiro a trocar as antigas bolas de meia pelas bolas de couro. Seis anos mais tarde, conquistou o primeiro torneio de futebol realizado em Minas Gerais, a Taça Bueno Brandão. Em 1915, venceu o primeiro campeonato oficial de futebol do Estado, organizado pela Liga Mineira de Esportes Terrestres, atual Federação Mineira de Futeb
A TORCIDA MAIS FANÁTICA DO BRASIL
Recordes da Massa
Alguns dos vários recordes estabelecidos pela Massa Atleticana ao longo dos 99 anos de história do Galo:
1 – Recorde absoluto de público de todas as divisões do futebol brasileiro em 2006, com 606.520 pagantes em 19 jogos no Campeonato Brasileiro, média de 31.922 pagantes por partida.
2 – Segundo clube com maior média de público pagante em todas as edições do Campeonato Brasileiro, com média de 24,6 mil torcedores por partida. Fonte: “É disso que o povo gosta” – Estudo realizado pela empresa de Gestão Esportiva Golden Goal.
3 – Campeão de público em dez das 37 edições do Campeonato Brasileiro (1971, 1977, 1990, 1991, 1994, 1995, 1996, 1997, 1999, 2001)
4 – Maior público pagante da história do Mineirão (Atlético x Flamengo – 13/02/80 – 115.142 pagantes), sem contar os clássicos regionais.
RECOPA SUL-AMERICANA 2014: A CONQUISTA!
O dia 24 de Julho se torna duplamente especial para os atleticanos.
Primeiramente pela conquista da Libertadores em 2013, depois pela Recopa, que acabou no mesmo dia, um ano depois. Cinquenta e quatro mil pagantes foram festejar, mesmo que ainda não fosse certo, o título em disputa, mas principalmente relembrar a principal conquista do clube.
Desde o primeiro minuto galo e Lanús se lançaram ao ataque. Mas foi no sexto que o defensor argentino pôs a mão na bola e o árbitro marcou pênalti para o galo. Tardelli, que buscava seu centésimo tento com a camisa alvinegra foi para batida, gol.
Tudo foi festa no Mineirão e em toda a Belo Horizonte.
Poderia pela primeira vez a torcida atleticana ter a tranquilidade de um título conquistado de forma fácil. Mas se não é sofrido, não é galo. Em um surto de qualidade da equipe argentina, Victor Ayala e Santiago Silva marcaram aos oito e vinte cinco minutos da primeira etapa.
O estádio se cala, mas ecoou em pouco tempo os gritos de “eu acredito”, como em quem ainda aposta suas fichas no time.
O time alvinegro não era mais o mesmo da decisão de 2013, mas ainda existia um forte sentimento de garra entre os jogadores em campo. Aos trinta e sete minutos, Maicosuel empatou e igualou o jogo para o Atlético.
O intervalo foi muito mais tranquilo para os presentes no estádio, novamente a euforia tomou conta das arquibancadas, junto a um nervoso desejo de que o jogo pudesse acabar na metade.
O segundo tempo começou e com ele uma chuva de bolas na defesa alvinegra, o time recuou e o Lanús avançou. Ronaldinho e Maicosuel saíram para a entrada de Guilherme e Luan, dois predestinados a glória na campanha do time na Libertadores passada.
Não se concretizavam as investidas do time argentino em campo, no final do jogo os torcedores cantavam como campeões, esperando não mais passar por sufocos.
Aí que vêm o inexplicável.
Bola lançada na área do galo, bate e rebate, uma confusão tremenda. Aos quarenta e sete minutos Victor Ayala chuta de sola e marca o gol redentor dos argentinos. Ouve-se, como diria Nelson Rodrigues, um silêncio ensurdecedor no Mineirão.
O jogo vai para a prorrogação, a torcida estava incrédula com mais um momento de ansiedade. Nos minutos adicionais o galo voltou a reinar em casa. Mesmo com o time muito cansado, se lançou ao ataque com agressividade, e dessa vez o Lanús se encolheu, mostrando muito nervosismo na defesa.
Aos sete minutos da primeira etapa, Luan correu pela ponta esquerda, e num cruzamento falho a bola desviou na zaga e enganou o goleiro. Gol do galo, a massa explode novamente. O primeiro tempo acaba e começada a etapa final, o mandante ainda ditava o ritmo. Acuado, Ayala tenta recuar uma bola para seu goleiro e o encobre, a bola morre dentro do gol.
Assim acaba o jogo, o Atlético é campeão da Recopa Sulamericana. Quiseram os deuses do futebol que as datas de duas grandes conquistas do clube ocorressem num dia só, é a única forma de pagar por todo o sofrimento da massa do galo.
SAO VICTOR: O HERÓI DA LIBERTADORES;
A Copa Libertadores da América tem um herói. Três pênaltis defendidos na fase final do torneio fazem do goleiro Victor, eleito o melhor em campo na grande decisão, a figura mais importante da conquista inédita do Atlético-MG. Tijuana (MEX), Newell’s Old Boys (ARG) e Olimpia (PAR) experimentaram os milagres do camisa 1, que entra definitivamente na galeria de ídolos do clube.
Nas quartas de final, Victor defendeu cobrança de Riascos no último minuto da partida de volta, na Arena Independência. Na fase seguinte, foi a vez de Maxi Rodríguez parar no milagreiro alvinegro. Miranda, do ‘Rei de Copas’, teve o mesmo destino quando ficou frente a frente com o ‘Santo’.
Assinar:
Postagens (Atom)